Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

Não há cronograma para convocação de aprovados, afirma CEB

O edital do concurso previa 90 vagas e foram convocados 204 aprovados

28/06/2016 12:08 | Atualização: 28/06/2016 12:17

Antônio Cunha/Esp. CB/D.A Press
O leitor Helio Alcântara Silva entrou em contato com o Correio para relatar a demora na convocação dos aprovados em concurso público da Companhia Energética de Brasília (CEB). “Fomos aprovados há três meses, hoje existem vários terceirizados na CEB, e eles não chamam quem passou no concurso. Fizemos uma comissão para tentar conseguir a convocação, mas, até agora, nada. É uma falta de respeito com quem estudou e se esforçou para passar”, relata. O leitor, aprovado para o cargo de suporte administrativo da CEB em 26º lugar, gostaria de saber se existe uma previsão de quando a empresa chamará os aprovados para preencher as vagas dos servidores que se aposentaram.

O edital do concurso previu 18 vagas para o cargo de agente de suporte administrativo, e a CEB Distribuição convocou 22 aprovados. Portanto, mais que a quantidade prevista no edital. O resultado final do concurso da CEB Distribuição para o cargo de agente de suporte administrativo foi homologado em 17 de junho de 2014. A validade do concurso foi prorrogada por mais dois anos, passando a ter validade até 17 de junho de 2018.

O concurso abriu os cargos de advogado, administrador, arquiteto, arquivista, assistente social, contador, economista, médico do trabalho, pedagogo, redator/ revisor de textos, agente de suporte administrativo, técnico de enfermagem do trabalho, técnico de informática, analista de sistemas, engenheiro, técnico industrial, técnico em segurança do trabalho, agente de serviços operacionais.

De acordo com a assessoria da CEB, não há cronograma de convocação de aprovados. O edital do concurso previa 90 vagas, até o momento foram convocados 204 aprovados.