Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

Polícia Militar do DF se prepara para abrir concurso para mais de 2 mil vagas

São 500 vagas para soldado combatente, 6 para músico e 18 para soldado especialista corneteiro. As outras 1,5 mil vagas serão para preencher o cadastro de reserva

16/01/2017 10:20 | Atualização: 16/01/2017 10:45

Mariana Fernandes

PMDF/Divulgação
A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) divulgou nesta segunda-feira (16/1) edital para contratação de empresa especializada na realização de concursos públicos. A corporação informou que pretende lançar em outubro deste ano concurso para o preenchimento de 2.024 vagas. São 500 vagas para soldado combatente, 6 para músico e 18 para soldado especialista corneteiro. As outras 1,5 mil vagas serão para preencher o cadastro de reserva. Confira aqui a publicação.

Segundo a publicação no Diário Oficial do Distrito Federal, a expectativa é de que pelos menos 28 mil candidatos se inscrevam para o concurso, com base na média de processos seletivos anteriores para cargos de nível superior em órgãos da Segurança Pública do DF. As instituições interessadas em participar da seleção para organizar o certame têm de apresentar proposta entre os dias 18 e 25 de janeiro.

O edital completo, com as datas e valores de inscrições, será publicado após a contratação oficial da banca organizadora. O certame é composto por prova objetiva, redação, teste de aptidão física, avaliação de exames médicos, pscicológicos, investigação da vida pregressa e social do candidato e, para quem se inscrever para músico, haverá também uma prova prática instrumental.

Último concurso 

 
O última seleção foi em 2012, e ofertou mil vagas para o cargo de soldado permanente da corporação, dentre elas 964 eram para soldado combatente (790 para homens, e 174 pra mulheres; 24 para soldado corneteiro (ambos os sexos) e 12 para soldado músico (ambos os sexos, e diversas especialidades).
 
No último concurso, os avaliados foram selecionados através de uma prova objetiva de 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais – Língua Portuguesa, Atualidades, Raciocínio Lógico e Noções de Informática, e as outras 40 questões abordavam Conhecimentos Específicos – Noções de Administração e Psicologia, Lei Orgânica do Distrito Federal, Noções de Direito Administrativo, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Penal, Noções de Direito Processual Penal, Legislação Extravagante e Noções do Direito Penal Militar.