Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

Ministério Público de MG está com inscrições abertas para o cargo de promotor

São 40 vagas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto

18/01/2017 15:35 | Atualização: 18/01/2017 15:43

Do CorreioWeb

Ministério Público de Minas Gerais/ Divulgação
O Ministério Público do Estado de Minas Gerais está com o período de inscrições aberto para o concurso público a partir desta quarta-feira (18/01) até o dia 22 de fevereiro de 2017. São 40 vagas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto e o salário é de R$ 26.125,17.

                          

As inscrições deverão ser feitas através do site da Gestão de Concursos da Fundep. A taxa tem o valor de R$ 261,25, e o pagamento deverá ser efetuado até o dia seguinte após o encerramento das inscrições, respeitando o horário de funcionamento das instituições bancárias.

 

Para concorrer, o candidato precisa preencher os seguintes requisitos: ser brasileiro; ser graduado no curso de Direito; ter prática em atividade jurídica de três anos, no mínimo, após a conclusão do curso; comprovada idoneidade moral, pessoal profissional e familiar; comprovada aptidão física e mental para o exercício da função, dentre outros.

 

Provas

 

O concurso é composto por cinco etapas: Prova Preambular, de caráter eliminatório e classificatório; Provas Especializadas, de caráter eliminatório e classificatório; Exame psicotécnico e exames de higidez física e mental, de caráter subsidiário; Provas Orais, de caráter eliminatório e classificatório; e Avaliação de Títulos, de caráter classificatório.

 

A prova da primeira etapa é constituída de 80 questões, e tem data prevista para dia 02 de abril de 2017, de 8h às 12h. O local será divulgado no site do Ministério Público de Minas Gerais e no site da Gestão de concursos da Fundep. Até cinco dias antes da prova preambular, o Comprovante De Inscrição Preliminar – CIP, vai ser divulgado no site da empresa organizadora do concurso.

 

Demais informações

 

Se o candidato for aprovado nas duas primeiras etapas, deverá requerer pessoalmente a inscrição definitiva na Secretaria de Apoio Administrativo à Comissão de Concurso, através do requerimento disponível no site do Ministério Público de Minas Gerais.

 

Para candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), ou estiver desempregado, poderá requerer isenção no pagamento da taxa de inscrição, no período de 18 a 26 de janeiro de 2017, de acordo com as exigências estabelecidas no edital.

 

O concurso tem validade de dois anos, e poderá ser prorrogado apenas uma vez, a partir da data de publicação da homologação do resultado final.