Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

Susipe/PA libera edital para seleção de 34 novos funcionários

As vagas são para várias regiões do Pará

23/03/2017 10:20 | Atualização: 23/03/2017 10:18

Do CorreioWeb

SUSIPE - PA/ Divulgação
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe) lançou novo edital de processo seletivo que visa à contratação para o cargo de agente prisional, para atuação em todo o estado. No total são 34 oportunidades para trabalho nas unidades prisionais das regiões de Rio Capim, Baixo Amazonas 1, Baixo Amazonas 2 e Tapajós. As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas pelo site do próprio órgão até 29 de março.

 

Os requisitos básicos exigidos para concorrer a uma das vagas são: ser brasileiro, ter no mínimo 18 anos, estar quite com as obrigações eleitorais e militares, não ter sido condenado criminalmente por sentença judicial em julgado ou sofrido nenhuma sanção administrativa impeditiva do exercício do cargo público, não ocupar nenhum cargo público de esfera municipal, estadual ou federal, estar em gozo dos direitos políticos, possuir conduta ética, moral e social íntegra, ter capacidade física e aptidão psicológica compatíveis às atribuições do cargo pretendido e possuir diploma ou certificado de conclusão do curso.

 

O certame é composto de quatro fases: inscrição, análise curricular, pesquisa social e treinamento básico. Na avaliação de títulos, a pontuação (1-10) será referente à experiência profissional e aos certificados que o candidato possua.

 

No treinamento básico, os candidatos vão passar por um teste de flexão e outro de corrida. No teste de flexão, com uma só tentativa, contempla 15 repetições para os homens e 10 para mulheres. Já na prova de corrida, também com uma tentativa, os candidatos do sexo masculino precisam percorrer 1.800m e as mulheres 1.400m em 12 minutos.

 

A avaliação de títulos está prevista para acontecer entre os dias 4 e 5 de abril. A jornada de trabalho será de 24x48h e a remuneração de R$ 2.304.

 

O resultado final está previsto para 16 de maio e será publicado no Diário Oficial do estado, e no site da SUSIPE.

 

Esse processo seletivo terá validade de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.