Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

Aeronáutica abre novo concurso público com 68 vagas

Haverá provas no DF e outros 16 estados

20/06/2017 08:00

Do CorreioWeb

Boa notícia para quem é formado em medicina. A Aeronáutica lançou concurso público com 68 vagas para Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos do ano de 2018 (IE/EA CAMAR 2018). Para participar, os candidatos não podem completar 36 anos de idade até 31 de dezembro de 2018, é necessário ainda ter curso superior na área. O exame é destinado para ambos os sexos. O Centro de Instrução e Adaptação da Aeronáutica (CIAAR) é a organização militar responsável pela execução do exame.

 

As especialidades são alergologia, anestesiologia, cirurgia, geriatria, nefrologia, oftalmologia e psiquiatria. O candidato pode se inscrever até o dia 3 de julho pelo site www2.fab.mil.br. A taxa é de R$ 130 e pode ser paga até o dia 26 de julho.

 

O concurso conta com provas escritas, inspeção de saúde, exame de aptidão psicológica, teste de avaliação do condicionamento físico, prova prático-oral e validação documental. As provas escritas serão realizadas no dia 3 de setembro deste ano, e abordarão língua portuguesa (gramática a interpretação de texto) e conhecimento especializado.

 

Haverá provas em Brasília/DF, Natal/RN, Rio de Janeiro/RJ, Barbacena/MG, Pirassununga/SP, São Paulo - Guarulhos/SP, Canoas - Porto Alegre/RS, Belém/PA, Fortaleza/CE, Salvador/BA, Campo Grande/MS, Guaratinguetá/SP, São José dos Campos/SP, Recife/PE, São Luís - Alcântara/MA, Santa Maria/RS,  Pirassununga/SP, São José dos Campos/SP, Manaus/AM, Porto Velho/RO,  Anápolis/GO, Boa Vista/RR, Natal/RN, Lagoa Santa - Confins - Belo Horizonte/MG e Curitiba/PR.

O curso de formação terá duração aproximada de 17 semanas e será realizado na sede doca (CIAAR), em Belo Horizonte/MG, em 2018. Após o curso de adaptação, o primeiro-tenente médico realizará o Curso de Medicina Aeroespacial (CEMAE), também no CIAAR. Esse segundo curso tem a duração aproximada de 50 dias e tem como objetivo capacitar os oficiais médicos para o desempenho de funções administrativas e operacionais em unidades aéreas e organizações de saúde do comando da aeronáutica. O aluno que concluir o CAMAR com aproveitamento será nomeado primeiro-tenente e incluído no Quadro de Oficiais Médicos (QOMed), na especialidade em que realizou o exame.