Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

SEED do Amapá abre processo seletivo com 663 vagas para professores

As oportunidades são para os municípios de Macapá, Santana, Mazagão, Vitória do Jari, Tartarugalzinho e Oiapoque

20/07/2017 16:16

Do CorreioWeb

O governo do Amapá abriu as inscrições do processo seletivo para contratação de 663 professores para dar aulas a alunos de nível médio/técnico por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os professores darão aulas de matérias mais básicas como português, biologia e química e também de específicas, como oceanografia, máquinas elétricas industriais e segurança da construção civil.


Os interessados poderão se inscrever gratuitamente até o dia 21 de julho pelo site www.processoseletivo.ap.gov.br. A vigência da seleção é de um ano a contar da data da homologação, podendo ser prorrogado por igual período.

As vagas serão distribuídas nos municípios de Macapá (459), Mazagão (13), Santana (161), Oiapoque (14) e Tartarugalzinho (16). O processo constará de duas fases, a de inscrição com informações sobre títulos e experiência profissional e a de comprovação documental.

O professor receberá uma bolsa de R$ 50 por hora aula de 60 minutos, respeitando-se o limite máximo de 16 horas semanais. E dentre as atribuições da função estão planejar as aulas e atividades didáticas e ministrá-las aos alunos beneficiários da bolsa-formação, propiciar um espaço de acolhimento e debate com os estudantes e participar das demais atividades necessárias para o bom desempenho do processo de ensino-aprendizagem no Pronatec.

Última seleção para o posto aconteceu em 2015, com 129 vagas e cadastro reserva.