Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

Professor dá aulas gratuitas para concursos na madrugada

O especialista em informática conquistou os concurseiros que só tem tempo de estudar após a meia-noite

24/07/2017 10:31 | Atualização: 24/07/2017 12:19

Camila Bairros*

Reprodução
É muito difícil ter tempo para conciliar família, trabalho e ainda estudar para as provas de concurso público. Pensando nisso, o professor Deodato Neto criou uma nova forma de ensinar os alunos, onde as aulas são ministradas no meio da noite. O projeto, que foi criado há cerca de três anos, tem como principal objetivo ajudar os concursandos que decidem abrir mão do descanso para estudar.


Segundo a assessoria do professor, as aulas possuem um público médio de 350 a 600 alunos, que preferem trocar a cama por apostilas e livros, e usar este horário para estudar, seja por falta de tempo ou pelo ambiente que fica mais silencioso. Ao longo dos anos, mais de 30 mil pessoas já acessaram a plataforma, que possibilita uma interação ao vivo, com perguntas dos alunos sendo respondidas pelo professor.

A pedagoga e concurseira Juliana Galvão é aluna assídua dos aulões da madrugada há um ano, e disse ter começado a assistir por conta da dificuldade em aprender informática para concursos, matéria que vem fazendo diferença no resultado final. “O aulão começando à meia noite é ótimo! É um horário acessível para quem passa o dia estudando ou trabalhando.As aulas são sempre ministradas de forma muito dinâmica, prende a nossa atenção e nos envolve, o que incentiva a participar. Assim, nem sinto sono”.

As aulas são sempre às quartas ou quintas, e o próprio professor escolhe o tema que será abordado, sempre relacionado a provas de concurso do Brasil todo, e o divulga em seu perfil do Facebook www.facebook.com/deodato.neto.9. É feita ainda uma revisão especial se houver prova programada para o fim de semana.

Para participar da aula é preciso acessar o site www.professordeodatoneto.com.br, clicar no banner sobre o aulão, se cadastrar com nome e email e aguardar. A aula começa 00h e é gratuita. Os alunos podem interagir com o professor, fazendo perguntas ou tirando dúvidas.


Veja também
: Para aliviar estresse da reta final de estudos, concurseiros levam os livros para o bar

Concurseiros apostam nas madrugadas para incrementar rotina de estudos

 

* Estagiária sob a supervisão de Anderson Costolli