Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

Seduc/MA abre processo seletivo com 677 vagas

Os aprovados trabalharão em escolas do Programa Brasil Alfabetizado

10/08/2017 16:19

Do CorreioWeb

O governo do Maranhão lançou processo seletivo para contratação de 677 professores temporários para a Secretaria de Educação do estado. Os candidatos poderão atuar como alfabetizador, tradutor-intérprete de Libras e alfabetizador coordenador de turma em 30 municípios contemplados pelo Programa Brasil Alfabetizado. A seleção terá apenas uma fase, a de avaliação de títulos e experiência no programa de alfabetização de jovens, adultos e idosos.


São 112 vagas para o cargo de alfabetizador coordenador, de nível superior, e 565 de nível médio, para alfabetizador. O cargo de tradutor também é de nível médio, com curso de proficiência em Libras ou graduação em letras/Libras.  Para participar da seleção para os cargos de nível médio, o candidato deve, preferencialmente, ser professor da rede pública de ensino, ter nível de formação exigido e comprovar experiência anterior em educação.

Para os candidatos ao cargo de alfabetizador coordenador, é necessário possuir formação de nível superior em educação, já concluída ou cursando carga horária igual ou superior a 50% em qualquer curso de formação; ser, preferencialmente, professor da rede pública; ter noções de informática; comprovar experiência anterior em educação e ser capaz de cumprir as funções do Manual Operacional do Programa Brasil Alfabetizado.

A bolsa para os cargos de nível médio é de R$ 400 para professores que atuarem em apenas uma turma ativa, e de R$ 600 para o alfabetizador-coordenador que atue entre cinco e nove turmas ativas. A prestação do serviço é pelo período de oito meses.

Inscrição

O candidato interessado em participar do processo seletivo deverá se inscrever até as 18h de 11 de agosto na sede de uma das Secretarias de Educação dos municípios participantes. No ato da inscrição, o candidato deverá escolher a localidade na qual concorre a vaga. A inscrição é gratuita.

Municípios

Os candidatos poderão escolher entre 30 municípios no ato da inscrição: Amapá do Maranhão, Araioses, Arame, Bacurituba, Bela Vista do Maranhão, Bom Lugar, Brejo de Areia, Cajari, Cedral, Centro Novo do Maranhão, Conceição do Lago-Açu, Fernando Falcão, Gov. Nunes Freire, Grajaú, Guimarães, Igarapé do Meio, Lago dos Rodrigues, Lagoa do Mato, Nina Rodrigues, Pedro do Rosário, Pio XII, Presidente Médici, Primeira Cruz, Santa Quitéria do Maranhão, Santo Amaro do Maranhão, São Francisco do Maranhão, Satubinha, Serrano do Maranhão, Sucupira do Norte e Timbiras.