Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

Concurso do TRT do Ceará já tem banca escolhida

Oportunidades são para as áreas de analista da área judiciária e administrativa, técnico e medicina do trabalho

22/08/2017 14:35 | Atualização: 22/08/2017 15:19

Do CorreioWeb

A comissão do concurso público para provimento de cargos do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT/CE) divulgou que o Centro Brasileiro de Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos(Cebraspe) será o responsável pela organização do certame.

Baseado nos números do último concurso, a previsão é de que cerca de 70 mil pessoas participem da seleção destinada ao preenchimento das vagas existentes, dos cargos que vierem a surgir até a data da publicação do edital, e também dos que vagarem ou forem criados após a data, para formação de cadastro reserva.

Segundo o setor de gestão de pessoas do tribunal, a previsão é de que sejam abertas vagas para as áreas de analista na área judiciária e administrativa, técnico, psiquiatria e medicina do trabalho.

Última seleção


O último concurso para servidores da Justiça do Trabalho do Ceará aconteceu em 2009, quando foram ofertadas 159 vagas para analistas na área judiciária para formados em direito e na área administrativa para graduados em diversos cursos, e técnicos, de nível médio. Os aprovados foram lotados nos municípios de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Iguatu, Limoeiro do Norte, Quixadá, Baturité, Sobral, Tianguá e Cratéus. As remunerações variavam de R$ 4.052,96 a R$ 6.611,39.

Todos os candidatos foram testados por meio de uma prova objetiva, com questões de português e conhecimentos específicos, em períodos opostos para possibilitar a participação do candidato em ambos os cargos. Quem aspirava ao cargo de técnico na especialidade de transporte passou ainda por uma prova prática veicular. O concurso expirou em 2013, e contou com 487 nomeações de aprovados.