Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

Aprovados em concurso da Petrobras serão chamados imediatamente, diz gerente de RH

Em agosto, a empresa, que não realizava processos seletivos desde 2014, abriu edital com 954 vagas, sendo 159 para provimento imediato e 795 vagas para formação de cadastro reserva

05/09/2017 11:40 | Atualização: 05/09/2017 12:01

Mariana Fernandes

Ysuyoshi Chiba/AFP
O gerente executivo de Recursos Humanos da Petrobras, José Luiz Marcusso, informou que as contratações  dos aprovados no concurso público deverão ser feitas imediatamente. Além disso, a empresa não descarta chamar mais aprovados, caso haja necessidade de convocações além do número de vagas. A informação foi também confirmada pela assessoria de imprensa do empresa.

Recentemente, o diretor executivo de assuntos corporativos, Hugo Repsold Junior, também anunciou que a Petrobras vai voltar a realizar concursos com regularidade. A assessoria disse que não há mais detalhes sobre com que frequência os concursos serão abertos, mas, possivelmente todos os anos. 

Segundo assessoria, as convocações extra só podem ocorrer dentro do prazo de validade do processo seletivo. A validade das seleções da Petrobras é de 1 ano, prorrogável por igual período.

Em agosto, a empresa, que não realizava processos seletivos desde 2014, abriu edital com 954 vagas, sendo 159 para provimento imediato e 795 vagas para formação de cadastro reserva. Os salários variam de R$ 2.179,85 a R$ 9.786,14. As inscrições encerraram em 4 de setembro. 

Há chances de nível superior para médicos do trabalho e de nível médio/técnico para técnico em enfermagem do trabalho, técnico de inspeção de equipamentos e instalaçãoes, técnico de manutenção (caldeiraria, elétrica, instrumentação e mecânica), técnico de operação e técnico de segurança. 

O concurso é composto apenas por uma etapa: prova objetiva em 1º de outubro. Serão questões sobre português e conhecimentos específicos, disciplinas exigidas a todos os cargos, além de inglês para quem concorre a postos de nível superior e de matemática para nível médio. 

Para serem admitidos, os candidatos que forem aprovados nos exames objetivos passarão por avaliação psicológica e exames médicos. 

O resultado final do concurso sai em 4 de dezembro deste ano.

A lotação dos cargos será no Rio de Janeiro/RJ, Angra dos Reis/RJ, Duque de Caxias/RJ, Itaboraí/RJ, Seropédica/RJ, Macaé/RJ, Guarujá/RJ, Itanhaém/SP, Santos/SP, Bertioga/SP, Cubatão/SP, Vitória/ES, Linhares/ES, Anchieta/ES, São Mateus/ES, Manaus/AM, Coari/AM, Natal/RN, Mossoró/RN, Açu/RN, Alto do Rodrigues/RN, Guamará/RN, Aracaju/SE, Carmópolis/SE, Japaratuba/SE, Laranjeiras/SE, Maceió/AL, Pilar/AL e São Miguel dos Campos/AL. 

Leia mais:
  Concursos oferecem mais de 500 vagas para trabalhar em Brasília