Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

Seduc de São Paulo recebe autorização para abrir concurso com 1,4 mil vagas

Oportunidades são para o cargo de agente de organização escolar

12/09/2017 09:41

Do CorreioWeb

Seduc/SP/Divulgação
O governo de São Paulo autorizou a abertura de novo concurso público para provimento de 1.495 cargos vagos de agente de organização escolar, da Secretaria de Educação de São Paulo (Seduc/SP), observadas as disponibilidades orçamentárias.


O cargo  em questão tem como função desenvolver atividades no âmbito da organização escolar, relacionadas com a execução de ações envolvendo a secretaria escolar e o atendimento a alunos e à comunidade escolar em geral, de acordo com as necessidades da unidade escolar.

Está prevista ainda, se comprovada a necessidade temporária de excepcional interesse público, a contratação de 440 profissionais para o cargo de agentes de organização escolar pelo período máximo de um ano, mediante o aproveitamento de candidatos remanescentes de processo seletivo simplificado com o prazo de validade em vigor.

Último concurso

Em 2012 aconteceu a última seleção para o cargo de agente de organização escolar, organizado pela Fundação Vunesp, destinado ao preenchimento de 9.932 vagas. Os candidatos passaram por prova objetiva de conhecimentos gerais e específicos e avaliação de títulos. A remuneração era de R$ 800.

Para participar foi necessário ter certificado de conclusão de Ensino Médio, conhecimentos de informática e, em ocasião de posse, entregar os originais do certificado de sanidade e capacidade física emitido pelo órgão médico oficial de São Paulo.

Novas nomeações

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou também a autorização para a nomeação de professores de educação básica I, aprovados no último certame que aconteceu em 2014. “Autorizo que sejam adotadas as providências necessárias para a nomeação de 1.158 Professores Educação Básica I, aprovados em concurso público, com prazo de validade em vigor, desde que condicionadas no limite das despesas relativas à substituição dos docentes temporários e obedecidos os demais preceitos legais e regulamentares atinentes à espécie”.