Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

Secretaria de Educação do Maranhão abre seleções com 166 vagas

Chances são para atuação na educação básica regular e quilombola e educação especial

23/10/2017 09:56

Do CorreioWeb

O governo do Maranhão abriu dois novos processos seletivos para contratação temporária de profissionais para a Secretaria de Educação (Seduc/MA). Os aprovados nas 166 vagas disponíveis vão atuar na educação básica, nas modalidades de ensino médio regular e quilombola, e educação especial. Haverá ainda formação de cadastro reserva.


São 77 chances para quem quer atuar no ensino médio regular, para professor de língua portuguesa, língua inglesa, língua espanhola, geografia, história, física, química, matemática, biologia, sociologia, filosofia, educação física e arte. Para a educação quilombola, além das matérias regulares e para o ensino quilombola, as chances são para profissionais de agroeco/forragicultura/MCR naturais/olericultura, agroecologia, agroindústria, suinocultura/avicultura/economia rural/introdução à agroindústria e informática/metodologia de pesquisa.

O outro processo seletivo é para contratação de 89 professores para atuação na educação especial, nas áreas de instrutor de Libras, intérprete de Libras, atendimento educacional especializado (AEE), revisor braille e transcritor braille.

Os candidatos serão testados por avaliação curricular de títulos e experiência profissional. A jornada de trabalho será de 20 horas semanais, podendo ocorrer no período diurno ou noturno, de acordo com a necessidade da Seduc, e o salário é de R$ 1.179,90.

Os aprovados de ambos os certames serão lotados nas unidades regionais de Açailândia, Bacabal, Balsas, Barra da Corda, Caxias, Chapadinha, Codó, Itapecuru-Mirim, Pedreiras, Pinheiro, Presidente Dutra, Rosário, Santa Inês, São João dos Patos, Viana e Zé Doca.

Inscrições


Os interessados devem se inscrever gratuitamente até 26 de outubro pelo site da Seduc www.educacao.ma.gov.br. A entrega dos documentos e títulos deverá ser feita durante o período de inscrições nas próprias unidades regionais.