Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

CLDF abre prazo para receber propostas de bancas organizadoras de concurso

A CLDF infotmou também que não haverá mudança no quantitativo de vagas e o calendário, que passará por adaptações, será divulgado oportunamente

13/12/2017 16:01 | Atualização: 13/12/2017 16:10

Mariana Fernandes

CB/D.A Press
A Comissão Coordenadora do Concurso Público da Câmara Legislativa do DF (CLDF) publicou, nesta quarta-feira (13/12), um comunicado oficial anunciando a abertura do prazo para receber  propostas para escolha da banca que realizará o concurso público da Casa. 

As interessadas terão o período de 2 a 15 de janeiro de 2018 para entrega de toda a documentação necessária. Segundo o comunicado, a contratação será sem custo para os cofres públicos.
 
A CLDF informou também que não haverá mudança no quantitativo de vagas e o calendário, que passará por adaptações, será divulgado oportunamente.
 
O concurso terá 86 vagas distribuídas entre cargos de nível médio e superior. O salário inicial (incluindo gratificações) para nível médio é de R$ 10.143,07, e nível superior, R$ 15.123,30.

No último concurso da Casa, divulgado em 2005, estava previsto o provimento de 78 vagas de nível superior e de 42 de nível médio, além da formação de cadastro de reserva,  o que também deverá ocorrer nesta seleção.

Anulado


Em 16 de novembro, o TCDF determinou, por unanimidade, a anulação do contrato firmado entre a Casa e a banca examinadora do certame, a Fundação Carlos Chagas (FCC). A Corte entendeu que houve violação dos princípios da isonomia, da impessoalidade, da motivação, da moralidade, da seleção da proposta mais vantajosa, da legalidade e do interesse público. 

O cronograma e as inscrições do concurso estavam paralisados desde 31 de agosto quando o Tribunal pediu a suspensão cautelar do concurso público para provimento de 86 vagas. Representações do Instituto Quadrix e da Funrio, deram origem ao processo, com denúncias de irregularidades na escolha da banca FCC como organizadora do certame.