Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

STJ define Cebraspe como banca organizadora do próximo concurso público

Mais detalhes, como datas, quantidades de vagas e cargos ainda não foram divulgados

15/12/2017 13:54 | Atualização: 15/12/2017 15:06

Mariana Fernandes

Ronaldo de Oliveira/CB/D.A Press
O Superior Tribunal de Justiça publicou nesta sexta-feira (15/12), no Diário Oficial da União, o extrato de dispensa de licitação para a contratação do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos ( Cebraspe) para a organização do próximo concurso público para preenchimento de vagas efetivas do quadro de pessoal. 

Em junho, o STJ anunciou a comissão organizadora do certame, previsto para 2018. Mais detalhes, como datas, quantidades de postos abertos e cargos, ainda não foram divulgados.  Segundo a comissão, agora será elaborado o contrato com os detalhes da seleção junto a banca organizadora. 


Último concurso


O último concurso do STJ ocorreu em 2015. À época, foram 65 oportunidades para candidatos com níveis médio e superior, além formação de cadastro reserva. Os salários são de R$ 8.803,97, para nível superior, e R$ 5.365,92, para médio. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca organizadora, aplicou provas da seleção apenas no Distrito Federal. 

Para analistas foram oferecidas vagas nas áreas administrativa, administrativa especializada em segurança (ambos para qualquer nível superior), análise de sistemas da informação, arquitetura, arquivologia, comunicação social, contadoria, engenharia (civil e elétrica), fisioterapia, medicina (pediatria), pedagogia, serviço social e suporte em tecnologia da informação. 

E para o cargo de técnico judiciário foram abertos postos nas áreas administrativa (que exige apenas nível médio completo), de saúde bucal e tecnologia da informação (ambas requerem nível médio e curso técnico). 

Os candidatos fizeram provas objetivas e exames discursivos. Houve ainda teste de aptidão física para concorrentes a analista da área de segurança. O exame será composto por: flexão de braço na barra fixa, para homens, ou estático de barra, para mulheres; flexão abdominal e corrida de 12 minutos.