Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

Detran do Acre abre concurso público para nível superior

São oferecidas 20 oportunidades para graduados em qualquer curso superior

07/03/2018 10:20

Do CorreioWeb

Detran/AC/Divulgação
O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) anuncia o processo seletivo simplificado para o cargo de examinador de trânsito. São 20 vagas distribuídas nos municípios de Brasiléia (5), Cruzeiro do Sul (5) e Rio Branco (10). Para Rio Branco, há uma vaga para pessoas com deficiência. A remuneração é de R$ 2.130,25 para 40h semanais.


As inscrições tiveram início em 5 de março e vão até 14 do mesmo mês. Como forma de avaliação, haverá análise curricular, entrevista e investigação social e criminal. A concorrência será entre os candidatos inscritos para o mesmo município.

Os interessados devem realizar a inscrição no site as Secretaria de Estado da Gestão Administrativa do Acre, preencher o formulário de inscrição online, imprimir e entregá-lo à mesa receptora, junto com o Curriculum Vitae, as cópias dos documentos comprobatórios de todos os títulos, requisitos para o cargo e declarações feitas, legíveis e sem rasuras, em um envelope lacrado.

Requisitos básicos

O edital estipula como requisitos básicos ao cargo: certificado, devidamente registrado, de conclusão do curso de instrutor de trânsito, expedido por instituição de ensino autorizada pelo Denatran; ter no mínimo 21 anos de idade; diploma de nível superior em qualquer área; experiência mínima de um ano com habilitação (CNH), na categoria “D”, sem ter sofrido penalidade de cassação, suspensão ou ter cometido infração de trânsito de natureza gravíssima nos últimos 60 dias.

Também são informadas no edital as atividades inerentes a função, são elas: realizar atividades relacionadas aos exames teóricos e práticos de direção veicular, realizar exames teóricos e práticos para portadores de necessidades especiais, participar de bancas examinadoras designadas pela Direção Geral do DETRAN/AC, fiscalizar a utilização de bens patrimoniais existentes na área destinada à realização dos exames práticos, fiscalizar a elaboração e a geração de provas escritas e a expedição de planilhas de exames práticos para a realização dos exames teóricos e práticos, e executar outras atividades correlatas a sua área de atuação de acordo com sua formação profissional.

O processo seletivo simplificado tem o prazo de validade de um ano, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final.