Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

Ministério Público do Piauí escolhe o Cebraspe para realizar novo concurso

A expectativa é que sejam abertas 26 vagas para profissionais de nível médio e superior

20/06/2018 13:40

Do CorreioWeb

MPPI/Divulgação
O Ministério Público do Piauí (MP/PI) definiu o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção Eventos (Cebraspe) como a banca organizadora para o próximo concurso do órgão. A expectativa é que sejam abertas 26 vagas, sendo 17 para o cargo de técnico e nove para analista ministerial. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado de terça-feira, 19 de junho.

Em fevereiro deste ano, foi divulgada a autorização para o concurso e foi previsto que o provimento dos cargos deverá ocorrer a partir de agosto deste ano, condicionado à existência de vagas e à declaração de despesa sobre adequação orçamentária e financeira das novas despesas com a Lei Orçamentária Anual. 

As oportunidades são para profissionais de nível médio e superior. A remuneração para analista é de R$ 6.241,11 e para técnico é de R$ 4.023,03.


Último concurso 

Aberto em 2011, o último concurso para o MP/PI ofereceu 35 vagas para as carreiras de analista e técnico. As vagas para a carreira de analista foram para as áreas de: administração, arquitetura, controle interno, documentação, engenharia civil, informática, orçamento, processual e saúde – serviço social. As chances para técnico foram nas áreas administrativa e de informática. 

O concurso foi executado pelo Cespe que avaliou e classificou os candidatos por meio de prova objetiva com 120 questões de múltipla escolha nas áreas de conhecimentos básicos e conhecimentos específicos, além de elaboração de texto dissertativo. Acesse o edital aqui.

Concurso para a AGU foi autorizado
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou novo concurso público para a Advocacia-Geral da União (AGU), com 100 vagas de nível superior para o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo, para áreas de apoio às carreiras jurídicas da instituição. O edital será publicado em até seis meses, ou seja, até dezembro deste ano. Você pode conferir todas as vagas aqui! 
http://concursos.correioweb.com.br/app/noticias/2018/06/14/noticiasinterna,38334/planejamento-autoriza-concurso-com-100-vagas-de-nivel-superior-para-a.shtml