Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

Câmara Legislativa do DF divulga gabaritos oficiais de provas

Ao todo, 99.796 pessoas se inscreveram no concurso. Haverá mais provas semana que vem

18/09/2018 17:26 | Atualização: 18/09/2018 17:35

Lorena Pacheco

CLDF/Divulgação
Após aplicação de provas neste fim de semana, a Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgou os gabaritos preliminares oficiais do concurso público da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). Os recursos poderão ser feitos até 28 de setembro.


Foram aplicados testes para candidatos a consultor legislativo, técnico legislativo (nas categorias de secretário, técnico de arquivo e biblioteca, fotógrafo, técnico de enfermagem e técnico de manutenção e operação de equipamento audiovisual) e agente de polícia. Falta aplicar a prova discursiva a consultores (em 16/12), a prova objetiva para consultor técnico (em 23/9), as provas objetivas e discursivas para técnicos legislativo e inspetor de polícia (23/9) e a prova discursiva para procuradores (15/12). Veja o cronograma!


Ao todo, 99.796 pessoas se inscreveram no concurso que oferece 86 vagas para nível médio e superior, com salários de R$ 10.650,18 a R$ 15.879,40.

O órgão busca profissionais para os cargos de consultor legislativo, consultor técnico-legislativo, inspetor de polícia legislativa, procurador legislativo (advogado), técnico legislativo e agente de polícia legislativa.

Além das provas objetivas e discursivas, haverá também provas discursivas, avaliação de títulos, avaliação de conduta, avaliação psicológica, avaliação médica e curso de formação. Somente para o cargo de taquigrafo especialista é prevista a realização de prova prática.

 

Segundo os editais de abertura do concurso da CLDF, as nomeações dos aprovados estão previstas para 2019 e devem ser feitas a partir de abril, junho, agosto e novembro, a depender do cargo escolhido para disputa.