Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

Secretaria de Cidades/DF prepara concurso para técnico e analista

Um grupo de trabalho foi criado com a finalidade de realizar novo processo seletivo

05/10/2018 17:01 | Atualização: 08/10/2018 11:19

Do CorreioWeb

Marcos Santos/USP Imagens
A Secretaria de Estado das Cidades do Distrito Federal divulgou, nesta quinta-feira (4/10), que um grupo de trabalho foi composto para preparar um novo concurso público para a pasta. Os cargos a serem preenchidos serão os de analista e técnico da carreira planejamento e gestão urbana e regional.
 
A comissão é responsável por elaborar estudos técnicos para a realização da prova, além de avaliar quantos e quais cargos deverão ser preenchidos por meio da seleção. Segundo a assessoria de comunicação da secretaria, o grupo foi criado devido à necessidade de recomposição do quadro de servidores. 
 
Conforme o documento divulgado no Diário Oficial, o grupo de trabalho deverá apresentar relatório sobre as atividades desenvolvidas e os resultados alcançados ao Secretário de Estado das Cidades, em um prazo de 15 dias. Após aprovação, o relatório final deverá ser encaminhado à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).

A Lei nº 5.195, sancionada em 26 de setembro de 2013, torna necessário, para o cargo de analista, diploma de curso superior ou habilitação legal equivalente, com formação nas áreas de arquitetura, engenharia (agrícola, agronômica, ambiental, cartográfica, civil, de agrimensura, de alimentos, de segurança do trabalho, de transportes, elétrica, florestal, mecânica), geografia, geologia, geoprocessamento e meteorologia.

Para ingressar no cargo de técnico, precisa-se de certificado de conclusão de curso de Ensino Médio e, nos casos especificados no edital normativo do concurso, curso de formação profissional na área e registro no Conselho de Classe. As especializações requeridas são: agrimensura, agropecuária, segurança do trabalho, topografia, estradas, edificação e desenho.

Ainda não foram definidas as quantidades de vagas para os cargos, nem o valor das remunerações. Mais detalhes vão depender do levantamento do grupo de trabalho.