Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

AGU aplica provas domingo! Confira orientações finais e nova retificação

Estão em disputa 100 vagas de nível superior por mais de 50 mil inscritos

07/12/2018 17:19 | Atualização: 10/12/2018 15:21

Do CorreioWeb

Reprodução/Internet. Advocacia Geral da União - AGU.
Advocacia-Geral da União
A Advocacia-Geral da União (AGU), que vai aplicar provas neste domingo (9/12), teve seu edital retificado. A descrição das atividades do cargo de técnico em comunicação social, além de outros fatores, foram alteradas.

Além disso, o documento inclui orientações relevantes para o dia da prova, como a importância da devolução da folha de respostas e de redação ao término dos exames, já que ao término da realização do teste objetivo o candidato deverá, obrigatoriamente, devolver ao fiscal a folha de respostas devidamente identificada quanto ao seu tipo de caderno de prova

e assinada no local indicado. Caso contrário, o candidato será eliminado.

 

O candidato também deverá devolver a folha de textos definitivos, sendo obrigatória a retirada da folha de dentificação anexa, pelo fiscal de sala.

 

Os candidatos também deverão se submeter à identificação datiloscópica, bem como a outros procedimentos de segurança, se julgados necessários pela organizadora, no dia de realização das provas.

Há ainda informações sobre a avaliação da prova discursiva, que deverá ser um texto dissertativo, de 30 a 60 linhas. Receberá nota zero o inscrito que exceder do máximo de linhas. As linhas que excederem o limite máximo serão desconsideradas para fins de pontuação, bem como qualquer fragmento de texto que for escrito fora do local apropriado ou que ultrapassar a extensão máxima permitida.

 

Você pode conferir o edital retificado, assim como os demais editais e comunicados clicando aqui.

 

Confira aqui seu local de prova. 

 

Orientações para concurso AGU

A seleção, que conseguiu reunir mais de 50 mil inscritos para disputar 100 vagas, acontecerá nesse domingo (9/12), sob a responsabilidade do Idecan, em todas as capitais do país, inclusive no Distrito Federal. A prova será aplicada em dois turnos, dependendo do cargo desejado. Há vagas para administrador, analista técnico administrativo, arquivista, bibliotecário, contador, técnico em assuntos educacionais, arquivista, bibliotecário, contador, técnico em assuntos educacionais e técnico em comunicação social. A remuneração inicial pode chegar a R$ 6.203,34.

 

Confira mais orientações relevantes para o grande dia:

 

Atenção às instruções: Leia atentamente as instruções do cartão de respostas. Ele contém todas as informações pertinentes ao concurso. Confira, também, se o cargo em que se inscreveu encontra-se devidamente identificado. Os candidatos poderão sair após 90 minutos de prova.

Chegue cedo: o candidato deverá comparecer ao local designado com antecedência mínima de 60 minutos do início.

O que levar? Caneta esferográfica de tinta azul ou preta, transparente e de ponta grossa, Cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) e documento de identidade original.

 

O que é proibido? Não será permitido o candidato ingressar na sala de provas com aparelhos eletrônicos, lápis, calculadoras, borracha ou corretivo.

 

O candidato que, eventualmente, necessitar apresentar qualquer observação relevante, poderá fazê-la no termo de ocorrência existente na sala de provas em posse dos fiscais de sala.