Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

TJSC escolhe Cebraspe como banca organizadora

Edital deve ser publicado em breve

14/12/2018 15:19 | Atualização: 14/12/2018 15:43

Do CorreioWeb

TJSC/Divulgação


Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) anunciou a contratação, por meio de dispensa de licitação, do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), para organizar novo concurso do órgão. O extrato do contrato foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico do estado.


O concurso público é para o provimento de cinco cargos de juiz substituto e formação de cadastro reserva. Há grandes expectativas de nomeações, pois há 83 cargos vagos no órgão.

Para participar do processo na carreira da magistratura, que é dividido em cinco etapas, além da formação em direito, os candidatos precisam comprovar três anos de experiência jurídica. No concurso da atividade notarial e de registro, que também é dividido em cinco etapas, o candidato precisa ser bacharel em direito ou comprovar função registral ou notarial pelo período mínimo de 10 anos. Já o número de provimento de serventias vagas para cartorários anda está sob análise.

Segundo a assessoria de comunicação do órgão, a previsão da comissão de concursos é de que a primeira prova do certame seja realizada ainda no primeiro semestre de 2019. O edital será publicado futuramente, ainda sem data definida, mas deverá haver mais notícias a partir de janeiro.

O Tribunal também realizará, possivelmente também na primeira metade de 2019, concurso público na atividade notarial e de registro.

Último concurso

O último concurso ofertado pelo Tribunal de Santa Catarina para magistratura aconteceu em 2017 e ofereceu cinco vagas imediatas também para juiz substituto. Tomaram posse 27 aprovados, no ano passado. O certame foi organizado pela Fundação Carlos Chagas (FCC).

A seleção foi dividida em cinco etapas, sendo elas prova objetiva, provas escritas, inscrição definitiva (junto com investigação social, exames de sanidade física e mental, avaliação psicológica e sindicância da vida pregressa), prova oral e avaliação de títulos.