Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

Searh/RN retifica edital do concurso e altera prazo de inscrição

Serão ofertadas 15 vagas imediatas e para formação de cadastro reserva

16/01/2019 10:02 | Atualização: 16/01/2019 10:24

Do CorreioWeb

Minervino Junior/CB/D.A Press

A Secretaria de Estado e da Administração dos Recursos Humanos do Estado do Rio Grande do Norte (Searh/RN) publicou uma retificação do edital alterando a data para o fim das inscrições. O prazo que antes ia até 29 de janeiro foi alterado para 28 de janeiro. Os candidatos devem se inscrever pelo site da banca organizadora, Instituto Acesso de Ensino e a taxa de inscrição é no valor de R$ 180.

 

Estão sendo ofertadas 15 vagas para o cargo de piloto de aeronave do gabinete civil do estado do Rio Grande do Norte (GAC/RN), sendo 3 para contrato imediato e 12 para formação de cadastro reserva. Os aprovados receberão salário de R$ 954, mais retribuições por horas de vôo. 

 

Para concorrer ao cargo é necessário que os candidatos sejam pilotos da linha aérea e ter um total de 4 mil horas de vôo, além de possuir certificado de habilitação técnicas (CHT) a nível de comando em BEM-110 Bandeirantes e Certificado Médico Aeronáutico (CMA). Também é necessário ser reservista das Forças Armadas ou portador do Certificado de Dispensa de Incorporação por Excesso de Contingente, ou possuir de Carta Patente, se do sexo masculino.

 

A seleção será realizada por prova objetiva que ocorrerá na cidade de Natal/RN, na data provável de 24 de março. A prova será composta por 100 questões, tendo disciplinas de conhecimentos técnicos da aeronave E121 Xingu A1 e aeronave E110 Bandeirante P1, metereologia aeronáutica e regulamento de tráfego aéreo. 

 

O resultado final será divulgado no site da organizadora, na data provável de 16 de abril. Os cargos dispostos visam suprir a necessidade de recursos humanos do Gabinete Civil do RN.

 

O concurso terá validade de dois anos, a partir da data de homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, mediante ato do secretário de administração do Rio Grande do Norte.