Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

Universidade Federal Fluminense registra 22,6 mil inscritos em concurso

Provas objetivas estão marcadas para março

19/02/2019 16:02 | Atualização: 20/02/2019 15:48

Letícia Cunha*

Divulgação/UFF
A banca organizadora do concurso UFF (Universidade Federal Fluminense), Coordenação de Seleção Acadêmica (Coseac) divulgou a concorrência do certame para cargos técnico administrativos em educação. São 22.680 inscritos para 190 vagas de ampla concorrência.


O cargo com mais inscrições foi o de assistente em administração, com o total de 7.224 candidatos. Como a área oferta 22 vagas de ampla concorrência, a competição representa a relação de 328,6 candidatos por vaga.

A maior competição, porém, concentra no cargo de enfermeiro, com 2.446 inscrições para quatro vagas. Ou seja, 611,5 candidatos por vaga. Ambos os cargos são de classificação E, referente a nível superior, e têm lotação em Niterói.

Provas serão aplicadas em março

Todos os cargos serão submetidos a uma prova escrita, composta por questões de língua portuguesa e noções básicas de administração pública, além da prova de conhecimentos específicos e redação, com um texto dissertativo. Os candidatos de nível médio realização o teste no dia 24 de março, enquanto os demais, de nível superior, farão no dia 31 no mesmo mês.

De acordo com a banca, o cartão de confirmação de inscrição, onde será possível consultar o local da prova, será divulgado a partir das 14h do dia 12 de março, no portal da Coseac-UFF.

Quem concorrer a técnico em anatomia e necropsia, técnico em mecânica, tradutor e intérprete de linguagem de sinais ainda farão provas de conhecimentos práticos no período de 17 de maio a 17 de junho, em Niterói/RJ.

O concurso

O certame oferece 190 oportunidades de nível médio e superior com jornadas de trabalho entre 20h e 40h semanais. As remuneração variam de R$ 2.446,96 e R$ 4.180,66. As inscrições encerraram no dia 11 de fevereiro.

Os aprovados atuarão nas cidades de Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes, Macaé, Niterói, Nova Friburgo, Petrópolis, Rio das Ostras, Santo Antônio de Pádua e Volta Redonda.