Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

CLDF convoca candidatos para avaliação psicológica, médica e de conduta

A fases serão aplicadas em abril

18/03/2019 11:20 | Atualização: 18/03/2019 11:24

Lorena Pacheco

Breno Fortes/CB/D.A Press
Saiu no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), desta segunda-feira (18/3), a convocação para as próximas fases do concurso da Câmara Legislativa local (CLDF). Os candidatos aos cargos de consultor técnico-legislativo - inspetor de polícia legislativa e técnico legislativo - agente de polícia legislativa vão agora realizar a avaliação psicológica, médica e de conduta irrepreensível e idoneidade moral.


A avaliação psicológica será realizada em 13 de abril para o cargo de consultor técnico-legislativo - inspetor de polícia legislativa e em 14 de abril para o cargo técnico legislativo -agente de polícia legislativa, em Brasília/DF. O candidato não habilitado será excluído do Concurso, não prosseguindo para o Curso de Formação.

Entende-se por conduta irrepreensível e idoneidade moral inatacável o fato de o candidato não possuir antecedente criminal. Não será atribuída nota ou ponto, considerando-se o candidato recomendado ou não recomendado. O candidato quando convocado deverá apresentar documentação e a Ficha de Informações Confidenciais (FIC) para fins da investigação social e funcional, no período de 9 a 12 de maio, por meio do site da Fundação Carlos Chagas.

A avaliação médica visa aferir a boa saúde física do candidato para suportar os exercícios a que será submetido durante o treinamento especifico e para desempenhar as tarefas típicas previstas para as categorias de inspetor de polícia legislativa e agente de polícia legislativa. A Avaliação médica será realizada nos dias 11 e 12 de abril. Veja mais informações a partir da página 24 do DODF.

O concurso

Ao todo, 99.796 pessoas se inscreveram no concurso que oferece chances para nível médio e superior, com salários de R$ 10.650,18 a R$ 15.879,40.

O órgão busca profissionais para os cargos de consultor legislativo, consultor técnico-legislativo, inspetor de polícia legislativa, procurador legislativo (advogado), técnico legislativo e agente de polícia legislativa.

Além das provas objetivas e discursivas, há também avaliação de títulos, avaliação de conduta, avaliação psicológica, avaliação médica e curso de formação.

Segundo os editais de abertura do concurso da CLDF, as nomeações dos aprovados estão previstas para 2019 e devem ser feitas a partir de abril, junho, agosto e novembro, a depender do cargo escolhido para disputa.

 

Reprodução DODF
Avaliação psicológica: características esperadas para inspetor

 

Reprodução DODF
Avaliação psicológica: características esperadas para agente