Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

Prefeitura de Uberaba/MG divulga edital do concurso para guarda municipal

Estão sendo ofertadas 100 vagas imediatas

18/03/2019 14:04 | Atualização: 18/03/2019 15:42

Victória Olímpio*

Divulgação/Prefeitura de Uberaba
Prefeitura Municipal de Uberaba, em Minas Gerais, divulgou novo edital de concurso público para provimento do cargo efetivo de guarda municipal, que aceita cargos para candidatos de ambos os sexos. O Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) organiza o certame. 

Estão sendo ofertadas 100 vagas, sendo 90 para hpmens e 10 para mulheres. A remuneração é de R$ 1.852, além de plano de saúde, auxílio alimentação, adicional de periculosidade correspondente a 30% do vencimento base e regime próprio de previdência social. Os aprovados exercerão jornadas de trabalho de 40 horas semanais, podendo ocorrer em plantões de 12x36. 

Para participar é necessário que os candidatos tenham nível médio completo, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria “A-B ou superior” e idade mínima de 18 anos e máxima de 35 anos, até a data de matrícula no curso de formação técnico profissional. Para os candidatos do sexo masculino é preciso ter altura mínima de 1,70m e 1,65m para o sexo feminino. 

As inscrições devem ser realizadas pelo site da banca, a partir das 9h de 19 de março até as 15h59 de 21 de abril. A taxa é de R$ 60 e estarão isentos candidatos inscritos no CadÚnico ou desempregados e candidatos que tiverem doado sangue nos últimos três meses.  

Fases

Os candidatos serão avaliados por prova objetiva, prova discursiva, prova de capacidade física e avaliação de altura, exame psicológico, exames médicos, sindicância social e curso de formação. 

A prova objetiva será realizada na data provável de 26 de maio e contará com 50 questões sobre as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico-matemático, conhecimentos básicos de informática e legislação específica. A prova discursiva ocorrerá na mesma data e será composta de duas questões. 

concurso público terá validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a depender do órgão.