Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

Polícia Civil ES divulga locais e horários da prova objetiva

A prova ocorrerá no domingo (24/3)

20/03/2019 10:02 | Atualização: 20/03/2019 10:21

Victória Olímpio*

Divulgação/PCES
Foram divulgados através do Instituto AOCP (banca organizadora) os horários e locais da prova objetiva do concurso público da Polícia Civil do estado do Espírito Santo (PC ES). Os inscritos já podem conferir pelo site as informações da prova que será realizada em 24 de março, nos períodos matutino e vespertino. 

Para os cargos de auxiliar perícia médico – legal, investigador e perito oficial criminal (ciências econômicas, direito ou psicologia) as provas ocorrerão pela manha, com os portões abrindo as 7h e fechando as 8h. Os candidatos que concorrerão aos demais cargos realizaram as provas no período vespertino. Os portões serão abertos as 14h30 e fecharão as 15h30. 

O início das provas em cada período está previsto para 15 minutos após o fechamento dos portões de acesso, observado o horário local, e terá a duração de cinco horas, incluído o tempo de marcação na folha de respostas.

É recomendado que o candidato chegue com uma hora de antecedência do horário fixado para o fechamento do portão de acesso ao local de realização da prova, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, fabricada em material transparente, com documento original e oficial de identificação com foto e com o cartão de informação do candidato.

Concurso

Estão sendo ofertadas 173 vagas de níveis médio e superior e os aprovados receberão remunerações variando entre R$ 3.622,08 e R$ 5.103,84. As próximas fases do concurso serão objetivas, perícia médica para candidatos com deficiência, teste de aptidão física, inspeção de saúde, avaliação psicológica, investigação criminal e social e curso de formação profissional. 

As chances são para auxiliar perícia médico-legal (20), assistente social (4), escrivão de polícia (20), investigador (60), médico legista (15), psicólogo (4), perito oficial criminal nas especialidades de: ciências contábeis (3), engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia de telecomunicações, engenharia de controle e automação, ciências da computação, análise de sistemas, engenharia de computação ou engenharia mecatrônica (8), engenharia agronômica, engenharia florestal ou engenharia ambiental (2), engenharia civil, engenharia química, engenharia mecânica, engenharia de materiais, engenharia metalúrgica, geologia, engenharia de minas ou física (8), química, farmácia, ciências biológicas ou biomedicina (10), odontologia (2), medicina veterinária (2), e ciências econômicas, direito ou psicologia (15).