Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

Autorização do concurso do Ministério Público Militar é publicada

Serão ofertadas vagas para promotor de justiça militar

23/08/2019 13:38 | Atualização: 23/08/2019 14:30

Victória Olímpio*

Divulgação/Facebook Ministério Público Militar
Foi publicado, no Diário Oficial da União (DOU) nesta semana, a autorização para realização de um novo concurso público para o Ministério Público Militar (MPM). A comissão organizadora, que agora está responsável pela realização do 12º certame, já foi definida. 
 
O número de vagas ainda não foi definido, mas os candidatos concorrerão ao cargo de promotor de justiça militar. A remuneração atual do cargo é de R$ 33.689,11 e a previsão é que o edital seja publicado entre dezembro deste ano e janeiro de 2020. 

Para assumir o cargo, é necessário ser bacharel em direito, comprovar idoneidade moral e possuir, no mínimo, três anos de atividade jurídica. 

O termo de deliberação do Conselho Superior do Ministério Público Militar também foi publicado através do DOU

Último concurso

O 11º concurso para promotor de justiça militar ocorreu em 2013 e ofertou nove vagas. As lotações foram para as cidades de Recife/PE, Belém/PA e Bagé/RS. Os candidatos foram avaliados por prova objetiva, subjetivas, orais, práticas e avaliações de títulos. 

Outras oportunidades 

Comando da 1ª Região Militar do Exército, com sede no Rio de Janeiro e Espírito Santo, lançou quatro novos editais de processos seletivos temporários para cabos especialistas, sargentos, oficias técnicos, farmacêuticos, odontólogos e veterinários. O objetivo das seleções é a formação de cadastro reserva. 

O período de inscrições já está aberto e os interessados podem se cadastrar pelo site www.ssmr.1rm.eb.mil.br, até as 12h de 3 de setembro. Não será cobrada taxa de inscrição. 

Todos os candidatos serão avaliados por inscrição, avaliação curricular, teste de conhecimentos, inspeção de saúde, entrevista de recursos humanos, exame de aptidão física e entrega das certidões.



* Estagiária sob a supervisão de Lorena Pacheco