Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

Secretaria no Entorno do DF lança seleção de nível superior

As inscrições são gratuitas, mas o período de cadastro é bem curto. A seleção conta apenas com provas objetivas

08/11/2019 13:26 | Atualização: 08/11/2019 15:20

Lorena Pacheco

Divulgação/USP
Um novo processo seletivo simplificado, para contratação temporária de professor substituto para a rede pública de ensino, foi aberto pelo município de Cristalina, cidade goiana que compõe o Entorno do Distrito Federal. De acordo com o regulamento, disponibilizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, o objetivo é formar cadastro reserva. 

Segundo o edital, a remuneração tem como referência os vencimentos básicos do Piso Nacional de 2019 e carga horária pode variar entre 20 horas/aula semanais e 40 horas/aula semanais conforme a necessidade de substituição dos professores. 

As inscrições são gratuitas e bem rápidas: de 12 a 14 de novembro. Para tanto, o candidato deverá entregar fotocópias (todos na mesma folha) do RG, CPF, comprovante de endereço atualizado, exclusivamente na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, localizada na Praça Otto Mohn, Rua Tamoios s/n – Centro, Cristalina-GO e Escola Municipal Souza Lima, localizada em Campos Lindos , distrito de Cristalina e ter preenchido o Formulário de Cadastramento
disponível aqui educacao.cristalina.go.gov.br

O edital reserva 5% das vagas a pessoas com deficiência. 

A seleção será composta apenas por provas objetivas. Os locais de aplicação serão divulgados em 15 de novembro. A prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, será composta de 50 itens, de certo ou errado e valerá 100 pontos. A fase terá a duração de três horas e será aplicada na data provável de 1º de dezembro, no turno da tarde. 

O cronograma oficial prevê que os aprovados sejam convocados em 13 de janeiro do ano que vem.