Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

TJRJ adia concursos públicos devido à pandemia de coronavírus

Certames oferecem 160 vagas de técnicos e analistas. De acordo com o Tribunal, um novo cronograma será disponibilizado em momento oportuno

02/04/2020 09:12 | Atualização: 02/04/2020 09:21

Mariana Fernandes

TJRJ/Divulgação
Em decorrência do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) determinou a suspensão temporária dos concursos públicos para Técnico de Atividade Judiciária sem especialidade e Analista Judiciário com e sem especialidade.


De acordo com o Tribunal, em momento oportuno serão divulgados o cronograma ajustado e a reabertura do período de inscrição, com novo prazo de pagamento.

Na decisão, o desembargador  Claudio de Mello Tavares destaca  que a pandemia do novo coronavírus  restringiu o livre trânsito de pessoas  e o regular funcionamento das instituições públicas e privadas.  E que, por consequência, as agências bancárias estão adotando um funcionamento diferenciado,  o que pode dificultar o pagamento das GRERJ vinculadas às inscrições.

O Cebraspe, organizador dos concursos, colocou-se à disposição do TJRJ e a decisão do adiamento contou com a concordância da comissão criada para a realização dos certames.

O concurso


O concurso oferta 160 vagas para os cargos de analistas e técnicos! O certame está sob responsabilidade do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). 

 

As inscrições dos interessados seriam  até as 18h de 30 de março. As taxas variam entre R$ 80 para técnicos e R$ 100 para analistas.  Saiba mais aqui!