Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

Distrito Federal: CRB 1 divulgada a data e locais de aplicação de prova

Exames já nesse fim de semana

22/10/2020 16:38 | Atualização: 22/10/2020 16:49

Karolini Bandeira*

Divulgação/CRB 1
O concurso do Conselho Regional de Biblioteconomia da 1ª região (CRB 1), no Distrito Federal, já tem data de prova definida! A divulgação foi feita no Diário Oficial da União nesta quarta-feira (21/9). Segundo o documento, as provas serão aplicadas dia 25 de outubro, no turno da tarde, com duração de 4 horas. O local de aplicação também já está disponibilizado aos candidatos no site da banca organizadora. 

Os portões serão abertos de 12h às 14h. O candidato deverá comparecer ao local, no mínimo, uma hora antes do horário de início. Vale lembrar que é obrigatório apresentar comprovante de inscrição e identidade original.

Será eliminado o candidato que, durante a realização das provas, esteja portando aparelhos eletrônicos, relógios, óculos escuros ou protetor auricular.


O certame

Estão sendo ofertadas 25 vagas para o cargo de bibliotecário fiscal, com lotação para Brasília/DF. Do número de vagas, uma é imediata e as outras 24 são para formação de cadastro reserva. Os aprovados exercerão jornadas de trabalho de 40 horas semanais para receber remuneração de R$ 3.500. Haverá ainda acréscimo de vale transporte a vale alimentação de R$ 660.

Para se inscrever, era pré-requisito possuir diploma de nível superior em biblioteconomia, registro definitivo ativo, disponibilidade para viagens e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), na categoria “B”.

Os candidatos serão avaliados por prova objetiva e discursiva. A prova contará com disciplinas de conhecimentos básicos (língua portuguesa, noções de informática e atualidades), conhecimentos complementares (legislação e ética na administração pública e noções de direito administrativo) e conhecimentos específicos do cargo.

O concurso foi aberto em fevereiro e havia sido suspenso em março em função das medidas de combate e controle ao coronavírus. O cronograma atualizado pode ser visto aqui.