Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

TCDF suspende aplicação de provas do concurso para auditor conselheiro substituto

Os exames estavam previstos para 14 de março de 2021, em Brasília. As novas datas serão divulgadas oportunamente.

02/03/2021 08:14 | Atualização: 02/03/2021 08:27

Mariana Fernandes

CB/D.A Press
Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) publicou, no Diário Oficial desta terça-feira (2/2), a suspensão das provas objetivas do concurso público com uma vaga para o cargo de auditor conselheiro substituto, que prevê remuneração de R$ 33.689,10.


Segundo o documento, a medida se deu diante do "enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente da covid-19".

Os exames estavam previstos para 14 de março de 2021, em Brasília.

Ainda de acordo com o TCDF, as novas datas referentes ao concurso serão divulgadas oportunamente.

O concurso

Com uma vaga imediata e formação de cadastro reserva para o cargo de auditor conselheiro, o certame, organizado pelo Cebraspe, oferece remuneração de R$ 33.689,10 a profissionais com idade entre 35 e 65 anos e ensino superior completo em qualquer área. 

A seleção para o cargo contará com quatro fases: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório; provas discursivas, de caráter eliminatório e classificatório; prova oral, de caráter eliminatório e classificatório; e avaliação de títulos, de caráter classificatório.

A prova objetiva, ainda sem data para realização, terá duração de 5 horas. Já as provas discursivas estão previstas para 23 de maio de 2021. 
 
De acordo com o edital, é atividade de um auditor conselheiro substituto, substituir os Conselheiros em suas ausências ou impedimentos; presidir a instrução dos processos que lhe forem distribuídos, relatá-los com proposta de decisão a ser votada pelos integrantes do Plenário e participar da discussão sobre eles; atender a convocação da Presidência para completar o quórum das sessões. Saiba tudo sobre o concurso aqui!