Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

Correio oferece simulado gratuito para o concurso da Anvisa; prepare-se para a reta final

Os interessados devem acessar o site www.simuladocb.com.br até 14 de outubro e preencher a ficha de inscrição. A iniciativa é uma realização conjunta do Correio Braziliense, do IMP Concursos e do IMP Concursos Online

03/10/2016 15:43 | Atualização: 05/10/2016 16:55

Do CorreioWeb

Candidatos ao concurso público da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) iniciam a reta final de estudos em busca de uma das 78 vagas ofertadas para cargos de nível médio e salários de R$ 6.002,14. Pensando nisso, o Correio disponibiliza gratuitamente um simulado exclusivo para aqueles que já intensificam a preparação para o certame. A iniciativa é uma realização conjunta do Correio Braziliense, do IMP Concursos e do IMP Concursos Online.

Os interessados devem acessar o site www.simuladocb.com.br até 14 de outubro e preencher a ficha de inscrição. O simulado será aplicado via internet, das 7h do dia 15 de outubro até as 23h do dia 16 de outubro, no horário de preferência do participante.

A prova será composta por 1 caderno contendo o total de 120 itens e vai avaliar os conteúdos de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Raciocínio Lógico, Ética no Serviço Público, Noções de Administração, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo e Legislações Específicas, conforme edital do concurso. O gabarito oficial será divulgado no dia 24 de outubro.

Lembrando que os assinantes do Correio Braziliense têm vantagens exclusivas. Eles terão acesso ao benefício do banco de provas com diversas questões preparatórias. O participante deverá inserir, no ato da inscrição, o código de assinante do Correio Braziliense. Em até 3 dias após a inscrição o benefício estará disponível.

O concurso

O certame oferece 78 vagas para o cargo de técnico administrativo, posto exige nível médio de formação, com remuneração de R$ 6.002,14 correspondente a 40 horas de trabalho semanal. Do total de vagas, 16 são para negros e quatro para deficientes. Os aprovados serão lotados em Brasília.O  Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) é a banca organizadora.

Os candidatos serão avaliados no dia 4 de dezembro, por no máximo quatro horas e meia. No dia 24 de novembro deverão ser publicados os locais dos exames. Serão 120 questões objetivas, de certo e errado, sobre português, noções de informática, raciocínio lógico, ética no serviço público, atualidades e conhecimentos específicos (noções de administração, de direito constitucional e administrativo e legislações específicas).

Os candidatos deverão também produzir uma redação de até 30 linhas valendo 40 pontos. De acordo com o edital, serão corrigidos os textos dos aprovados nas provas objetivas classificados até as posições 175ª, no caso de ampla concorrência, 47ª no caso das cotas raciais e 12ª no caso de pessoas com deficiência. O concurso tem validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período.