Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

Inscrição para concurso de Juiz Substituto do ES abre nessa segunda (16/01)

São 50 vagas para serem distribuídas entre RJ e ES.

16/01/2017 09:20 | Atualização: 16/01/2017 09:22

Do CorreioWeb

Nesta segunda-feira (16/1), abrem as inscrições para o concurso do Tribunal Regional Federal da 2ª Região – que abrange os estados do Espírito Santo e Rio de Janeiro, com 50 vagas para o cargo de Juiz Federal Substituto. Para concorrer, o candidato precisa ser bacharel em Direito, e ter três anos de experiência jurídica exercida após concluído o curso, até a data de inscrição.

 

O concurso contará com cinco etapas prova objetiva; prova discursiva, prova prática de sentença cível e prova prática de sentença criminal; investigação social e vida pregressa, exame de sanidade física e mental; prova oral; e avaliação de títulos.

 

Os conteúdos que serão cobrados nas avaliações são: Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Previdenciário, Direito Financeiro e Tributário, Direito Ambiental, Direito Internacional Público e Privado, Direito Empresarial, Direito Econômico e de Proteção ao Consumidor.

 

A inscrição deverá ser realizada pelo site, no período de 16 de janeiro até 14 de fevereiro de 2017, e a taxa de inscrição é de R$ 240. O candidato que for fazer pedido de isenção da taxa, precisa entrar no site nos dias 16 a 19 de janeiro de 2017.

 

Do total de vagas, 5%  serão reservadas para candidatos com deficiência, e 20% reservadas para candidatos negros.