Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

Inscrições abertas para admissão na Aeronáutica

Podem se inscrever brasileiros e brasileiras que têm entre 17 e 25 anos de idade que tenham concluído o Ensino Médio. A taxa de inscrição custa R$ 60,00

19/01/2017 10:00 | Atualização: 17/01/2017 20:25

Beatriz Fidelis - Especial para o Correio

Tereza Sobreira/Ministério da Defesa
Estão abertas a partir de hoje (19) até o dia 17 de fevereiro as inscrições para o concurso com oportunidades para diversas áreas de nível médio na Aeronáutica. Para se inscrever basta acessar o site da Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAR). A taxa de inscrição para o concurso EA CFS 1/2018 é de R$ 60,00. 

Conforme especificado no edital, há tanto vagas reservadas para o sexo masculino quanto oportunidades destinadas a ambos os sexos. Para os homens são 50 vagas para Mecânica de Aeronaves , 13 vagas para Material Bélico e 30 vagas para Guarda e Segurança. Já para ambos os sexos são 14 vagas em Comunicações, 10 vagas em Foto Inteligência, 18 vagas em Eletricidade e Instrumentos 6 vagas em Equipamento de Vôo, dez vagas em Meteorologia, 14 vagas em Suprimento, dez vagas para Informações Aeronáuticas, seis vagas para Cartografia, cinco vagas para Desenho, oito vagas em Estrutura e Pintura, 12 vagas em Eletromecânica, seis vagas para Metalurgia, 18 vagas para Bombeiro, além de 128 vagas para Controle de Tráfego Aéreo.

Podem se inscrever brasileiros e brasileiras com entre 17 e 25 anos de idade que tenham concluído o Ensino Médio. É necessário estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e não pode estar respondendo a nenhum processo na justiça eleitoral nem na justiça comum. As candidatas do sexo feminino não podem estar grávidas. Para os menores de 18 anos de idade é necessária autorização dos pais ou responsáveis para participar do concurso. 

As provas da primeira etapa serão aplicadas na data provável de 14 de maio de 2017 nas cidades de Belém (PA), Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), São José dos Campos (SP), Campo Grande (MS), Canoas (RS), Santa Maria (RS), Curitiba (PR), Brasília (DF), Manaus (AM) e Porto Velho (RO).

Os aprovados são considerados voluntários da carreira militar da Aeronáutica. O Curso de Formação de Sargentos da Aeronáutica (CFS) é ministrado em Guaratinguetá-SP sob regime de internato militar. A duração é de aproximadamente dois anos e abrange instruções nos Campos Geral, Militar e Técnico-Especializado. A formação nas especialidades do CFS é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) como curso técnico, de nível médio, constando no Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.