Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

Comando da 10ª Região Militar do Exército anuncia processo seletivo

Seleção será para cargos vagos de oficial e sargento técnico temporário

19/09/2017 09:45 | Atualização: 19/09/2017 12:27

Do CorreioWeb

Ed Alves/CB/D.A Press
O comando da 10ª Região Militar, que abrange os estados do Ceará e do Piauí, anunciou processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas nos cargos de oficial técnico temporário e sargento técnico temporário nas cidades de Fortaleza/CE, Teresina/PI e Picos/PI.


Os aprovados serão chamados de acordo com a necessidade anual de convocação. A seleção é temporária, e o contrato é válido por um período de um ano, podendo o limitar obter prorrogações por igual período por no máximo oito anos.

Para participar é necessário ter conclusão de ensino médio, técnico e superior.

Até 31 de dezembro do ano da convocação, o candidato ao cargo de técnico deve ter menos de 38 anos, e o de sargento, entre 19 e 38 anos. É preciso também ter pelo menos 1,60m para candidatos do sexo masculino e 1,55m para o feminino.


Etapas

A seleção ocorrerá por meio de avaliação curricular, entrevista técnica e de recursos humanos, inspeção de saúde clínica e odontológica, exame de aptidão física e reunião de designação, onde o candidato realizará a primeira fase do estágio.

Os candidatos selecionados e convocados serão incorporados nas organizações militares como aspirante a oficial/oficial técnico temporário, com salário de R$ 6.625, e 3º sargento técnico temporário, com remuneração de R$ 3.584.

O estágio ocorre em duas fases, a 1ª destinada à absorção de conhecimentos relativos à INstrução Individual Básica (IIB), com duração de 45 dias, e a 2ª destinada à aplicação de conhecimentos técnico-profissionais.

Participe

As inscrições estarão abertas no período de 18 a 29 de setembro, e devem ser realizadas presencialmente, em seus respectivos batalhões, de segunda à quinta-feira das 13h às 16:30 e na sexta das 8h às 12h. Seguem os endereços:

23º Batalhão de Caçadores (23 BC), Av. dos Expedicionários, 1589, Bairro de Fátima - entrada pela lateral do 23º Batalhão de Caçadores (23º BC), Fortaleza - CE;

2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC), Av. Frei Serafim, 2833, Centro, Teresina - PI;

3º Batalhão de Engenharia de Construção (3º BEC) BR 316 – Km 06 – Unha de Gato, Picos – PI.