Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

Mesmo com concurso da CLDF anulado, candidato deve intensificar os estudos, diz professor

O professor Wellington Antuneslembra que há autorização orçamentária no GDF para a realização do certame e que existe demanda da Casa por novas contratações. "Inevitavelmente, o concurso vai ter que sair",diz

16/11/2017 18:45 | Atualização: 17/11/2017 10:14

Mariana Fernandes

Arquivo Pessoal
Professor de direito constitucional Wellington Antunes afirma que candidatos não devem entrar em desespero
Mesmo diante  da decisão do Tribunal de Contas do DF (TCDF) de anular o concurso da Câmara Legislativa do DF (CLDF), os candidatos ao concurso podem  e devem aproveitar para intensificar os estudos. Essa é a dica do professor de direito constitucional do Gran Cursos Online, Wellington Antunes.

"A notícia de anulação soa muito mal a princípio, em especial num concurso como esse porte e que já não tem concurso há mais de 10 anos. Porém, estudar pra esse concurso já virou um estilo de vida. Candidatos realmetne focados, devem aproveitar , pois o concurso vai ter que sair",argumenta. 

Antunes lembra que há autorização orçamentária no GDF para a realização do certame e que existe demanda da Casa por novas contratações. "Inevitavelmente, o concurso vai ter que sair",diz. 
 
Outra vantagem, segundo o professor, é que agora os candidatos têm em mãos o edital com matérias atualizadas que vão ser exploradas."Ainda que mude a banca examinadora, as matérias no geral, não serão alteradas. Então, o candidato que realmente quer passar, deve levantar a cabeça e ir atrás do cargo". 

Leia mais
:TCDF determina anulação do concurso da Câmara Legislativa
 CLDF informa que concurso passará por adaptações e calendário será divulgado em breve

Aproveite o conteúdo 


O professor Antunes ressalta que excluindo a parte de Lei Orgânica do DF, regimento interno e a lei complementar 840, que é específica do DF, as demais matérias devem ser aproveitadas pra outros concursos. Entre elas, estão os direitos administrativos, constitucional e língua portuguesa." Inclusive a banca FCC tem sido contratada em diversos concursos recente, então o candidato também pode utilizar as matérias para outros concursos, com certeza". 

"Continuem firme, olhando pro foco que é a aprovação para esse cargo. A vaga está mais perto do que nunca."

O professor de direito administratido do IMP Concursos, Vandré Amorim, compartilha do mesmo pensamento. "O que  se mostra mais provável é a realização de um novo concurso com a escolha de uma nova. Ao que tudo indica, pela necessidade e carência de servidores, que já foi anunciada diversas vezes. vai ter o concurso sim. Então, os candidatos devem tentar digerir com calma a notícia de anulação , mas manter os estudos". 

O concurso 

O concurso oferecia 86 vagas de preenchimento imediatas, além de formação de cadastro reserva. As chances eram para candidatos com nível médio e superior com salários de até R$ R$ 15.879,40. O regime de trabalho era de 30 horas semanais para todos os postos.