Concurso, Portal Uai, Belo Horizonte, MG

publicidade

FUB abre seleção pública com remuneração de R$ 5,7 mil

É ofertada uma vaga imediata para quem possuir doutorado em matemática

16/08/2018 14:00 | Atualização: 16/08/2018 14:05

Do CorreioWeb

Arthur Menescal/Esp. CB/D.A Press
A Fundação Universidade de Brasília (FUB) publicou edital de abertura para seleção de professor substituto. É ofertada uma vaga imediata para quem possuir doutorado em matemática. O cargo tem remuneração de R$ 5.786,68 e carga horária de 40 horas semanais.


Os candidatos serão classificados de acordo com o desempenho alcançado nas provas de títulos, escrita (com cinco questões) e didática (com duração de 30 a 40 minutos sobre tema previamente sorteado), sendo todas as etapas de caráter eliminatório e classificatório. No edital de abertura é possível ver os conteúdos cobrados pelo processo seletivo simplificado que tem validade de um ano, podendo ser prorrogado.

As inscrições serão aceitas de 1º a 30 de setembro, de forma presencial, na Secretaria do Departamento de Matemática. Não é informado pelo edital se há taxa de participação. O candidato aprovado vai atuar no Instituto de Ciências Exatas.

Mais concursos no DF

De fato, 2018 está propício aos concurseiros de Brasília. Após dois anos acima do limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que impedia contratações pelo Governo do Distrito Federal, veio a bonança. As previsões de que o ano seria de retomada de concursos públicos estão se confirmando. No momento, 10 seleções estão entre editais abertos e autorizados. Ao todo, são 3.777 vagas, sendo que 236 com inscrições possíveis, 1.641 à espera de publicação e 1.900 previstas. O número de chances deve aumentar  — e muito — com as vagas que serão preenchidas pelo cadastro reserva da Secretaria de Educação (veja quadro aqui!).

Leia também: Exército abre 505 vagas para colégios militares de Brasília e mais 12 cidades